Academia Pérolas Negras

Notícias

Sub-20 é bicampeão da Copa Jajá 

O time venceu o Barra Mansa nos pênaltis, no último sábado (30/04)


O Sub-20 do Pérolas Negras tornou-se bicampeão da Copa Jajá de Futebol no último sábado (30/04) ao vencer o Barra Mansa nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate no tempo normal em 0 a 0, no Estádio Leão do Sul. Este é o segundo ano consecutivo que o Pérolas  conquista o torneio. 

Na decisão por pênaltis, o Pérolas Negras converteu suas quatro cobranças com Pepê, Nathan, Eduardo e Pedro Flores. O Barra Mansa desperdiçou duas penalidades – com o goleiro João Carlos defendendo uma e a outra cobrada para fora, o que consagrou ao Pérolas o bicampeonato da Copa Jajá.

No time, estão 10 atletas oriundos de núcleos da Academia Pérolas Negras (APN) em favelas do Rio de Janeiro: Cidade de Deus, Vila Aliança (Bangu) e Parque Ipanema (Queimados). Para Rodney Pereira, presidente do Bom Esporte, clube da Cidade de Deus, é motivo de orgulho ver seus atletas participarem dessa conquista.

“É uma alegria e orgulho ver a favela vencer, ver os menos favorecidos chegarem mais longe. É muito importante para nossa comunidade”, Rodney Pereira, presidente do Bom Esporte, da Cidade de Deus. 


O jogo

As equipes fizeram um jogo bastante movimentado. No primeiro tempo, o Pérolas Negras manteve a posse de bola, enquanto tentava furar o bloqueio defensivo do Barra Mansa. Aos 27 minutos, o meia Pará cobrou escanteio e o zagueiro Sebastiani acertou o travessão após o bate e rebate da bola na área. Sem muitas chances de gol, os times foram para o intervalo com o placar zerado.

Na etapa final, o Barra Mansa voltou mais ligado que o Pérolas para o campo. Aos 7 minutos, a APN fez boa jogada pela direita, mas o goleiro adversário antecipou o cruzamento rasteiro e fez a defesa. Aos 19 minutos, três atletas foram expulsos: o atacante Pirata e o volante Manaus pelo lado da equipe resendense, além do meia MT, do Barra. Com um a menos em campo, coube ao Pérolas Negras se defender das ofensivas do adversário até o apito final, levando a decisão da Copa Jajá para os pênaltis com o 0 a 0 no placar.

O Sub-20 do Pérolas vai estrear na Série B1 do Campeonato Carioca, no próximo sábado (07/05), às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, e o confronto será contra o Duque de Caxias.

Skip to content