Academia Pérolas Negras

Notícias

Jogadores sírios assinam contrato com Pérolas Negras e viajam para fazer avaliação em time do Catar

Três atletas já são jogadores profissionais e um está em formação desportiva. Eles foram convidados pelo Lusail Sports Club para testes

 

Nessa segunda-feira (6/12), quatro jogadores sírios assinaram contrato com a Academia Pérolas Negras e, no mesmo dia, viajaram para o Catar, no Oriente Médio, para fazer uma avaliação em um time profissional da segunda divisão local, o Lusail Sports Club. Qais Hasan Al Damen (atacante), Omar Amir Al Deeri (meia), Ahmad Nezar Anjari (volante) e Hafith Mahmod Al Mohammad (lateral-esquerdo) estão no Pérolas Negras desde 2018.

Qais, Omar, Ahmad e Hafith passaram por uma seleção feita pelo Pérolas Negras, em 2018, com 150 adolescentes de Zaatari, campo de refugiados na Jordânia. Eles foram trazidos para jogar no Pérolas Negras, no Brasil e, agora, entram em uma nova fase: voltam ao Oriente Médio, para uma nova oportunidade no futebol.

Os quatro jovens sírios são unânimes em duas coisas: veem no Catar uma grande oportunidade, mas afirmam que vão sentir falta do Brasil. Para Omar, de 18 anos, não se pode desperdiçar nenhuma oportunidade: “Estou muito animado. Penso em chegar lá, dar o meu melhor e ser aprovado. Mas vou sentir muita saudade, porque eu gosto daqui”.

Para Ahmad, de 20 anos, ter a oportunidade de jogar no Catar, que vai sediar a Copa do Mundo 2022, é muito importante para sua carreira como jogador de futebol. “Sempre que aparece uma oportunidade na vida, temos que aproveitar”, destacando que viver no Brasil, durante três anos, foi um grande aprendizado.

 

Hafith, apelidado de Marcelo, também tem 20 anos e é lateral-esquerdo. Ele está muito confiante: “Acredito que essa avaliação no Lusail poderá abrir portas para jogar em outros clubes”. 

Skip to content