Academia Pérolas Negras

Notícias

Jogadoras recebem oficina de empreendedorismo feminino

 

As atletas do Pérolas Negras receberam sua primeira oficina de capacitação profissional na última quarta-feira (17), dois dias antes do Dia do Empreendedorismo Feminino.  A iniciativa foi uma parceria com o Voluntariado do Viva Rio, e contou com a presença da cabeleireira Joana Silva e da gerente nacional de Educação na Alfaparf Group, Carolina Santos.

A  Alfaparf Group é uma empresa italiana de cosméticos, presente no Brasil há 25 anos com produtos da marca Alta Moda é…, que trabalha o empoderamento feminino. Joana Silva é cabeleireira, atuante na área social e empresarial no ramo da beleza e dona do blog “Dicas de Joana – O Blog do cabeleireiro”.

 Carolina Santos da Alfaparf Group –Foto: Priscila Serodio

 

Na oficina, as atletas receberam ensinamentos e dicas sobre penteados, cuidados e tratamentos capilares, além de orientações comerciais sobre a profissão. Elas também ganharam um kit de tratamento intensivo capilar da Alta Moda é…

O Projeto de Empreendedorismo da Academia Pérolas Negras tem como objetivo traçar um plano de carreiras para as atletas, com foco na gestão empreendedora, dentro e fora do futebol, ampliando seu leque de oportunidades profissionais.