Academia Pérolas Negras

Notícias

Pérolas Negras vai disputar a Série D do Brasileirão em 2022

O campeonato terá 64 times com 8 grupos na primeira fase

 

Os Pérolas Negras já decidiram: vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.

A decisão ocorre após a conquista da Copa Rio 2021, que dá direito ao campeão de escolher qual campeonato nacional disputará em 2022: a série D do Brasileirão, ou a Copa do Brasil. O Pérolas avaliou que é mais vantajoso disputar a série D. Esse será o primeiro torneio de caráter nacional a ser disputado pelo Pérolas desde que o time profissional começou a participar dos campeonatos da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), em 2017.

O Brasileirão Série D de 2022 contará com 64 times, três deles do Rio de Janeiro: Pérolas Negras, Nova Iguaçu e Portuguesa.

Na primeira fase da Série D 2022, os times serão divididos em 8 grupos, e cada grupo terá 8 clubes. Os grupos serão regionais, de forma a reduzir a distância e a logística dos deslocamentos entre cidades e estados.  

Após 14 rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, onde serão disputadas 16 eliminatórias em jogos de ida e volta, no estilo mata-mata – ou seja, o time que perder a disputa de dois jogos contra o mesmo adversário, será eliminado.

 

Os 8 times que vencerem avançam para a terceira fase, com novos confrontos de mata-mata em dois jogos até sobrarem apenas 4 times vencedores, que disputarão as quartas de final e já terão seu acesso garantido à Série C em 2023. 

Skip to content