Academia Pérolas Negras

Notícias

Pérolas Negras vence o Campo Grande e está na final da Taça Maracanã

 

Mantendo a tradição de chegar a uma final de turno desde 2017, o Pérolas Negras venceu o Campo Grande por 1 a 0, no último sábado (9/10), no Estádio Ítalo Del Cima, pela semifinal da Taça Maracanã e já está na decisão do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O adversário da final será o Serrano, que eliminou o São Gonçalo na outra semifinal.

O Pérolas Negras poderia ter matado o jogo já na primeira etapa, quando desperdiçou três oportunidades de sair na frente. Aos 4 minutos, Hudson aproveitou um cruzamento na área e cabeceou forte, mas a bola parou no goleiro. Dois minutos depois, Josimar escorou de cabeça para Davi, que mandou por cima do gol. E aos 36 minutos, o volante Joel achou Davi sozinho na área, mas o camisa 30 finalizou em cima do goleiro.

No segundo tempo, o Pérolas Negras manteve o ritmo, pois só a vitória interessava – o empate favorecia o Campo Grande. Aos 12 minutos, Belarmino cruzou na área, Hudson escorou e a bola sobrou para Matheus Carioca finalizar de primeira e colocar o Pérolas na frente. O time suportou a pressão do adversário até o apito final e carimbou a vaga na decisão da Taça Maracanã.

A final será no próximo domingo (17), contra o Serrano, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O vencedor será declarado o campeão do primeiro turno da Série B1. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.

 

Escalação

O técnico Gilmar Estevam colocou o Pérolas em campo com a seguinte formação: Luiz Felipe, Belarmino (Bodão), Carlão, Magrão e Vitão (Vitinho); Joel, Josimar e Andinho; Matheus Carioca (Kalu), Davi e Hudson.

 

Resultados na competição

Primeira rodada – Pérolas Negras 1 x 1 Duque de Caxias

Segunda rodada – Pérolas Negras 3 x 0 7 de Abril

Terceira rodada – Pérolas Negras 2 x 0 Carapebus

Quarta rodada – Pérolas Negras 1×0 Rio São Paulo

Quinta rodada – Pérolas Negras 0x3 São Gonçalo

Semifinal 1º turno – Pérolas Negras 1×0 Campo Grande

Skip to content